LGPD é cobrada pelo mercado e vira valor competitivo
25 de janeiro de 2021
Empresas de TI e serviços cobram interlocução maior com a ANPD
2 de fevereiro de 2021
Federação Assespro assume cadeira no CATI

O Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, assina a Portaria Nº 47 que dispõe sobre a nova composição do Comitê da Área de Tecnologia da Informação – Cati, coordenado por sua pasta. A Federação das Empresas de Tecnologia da Informação – Assespro ganha agora sua primeira cadeira oficial no conselho.

O Cati foi criado em 2001 e suas atividades estão relacionadas à gestão dos recursos destinados a atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação, oriundos dos investimentos realizados pelas empresas de desenvolvimento ou produção de bens e serviços de informática e automação que fizeram jus aos benefícios fiscais previstos na Lei de Informática de 1991.

“O Cati é estratégico para o setor de TI. Ele valida as políticas de inovação do país. Para nós, da Assespro, é de extrema importância estarmos participando desse colegiado”, explica Italo Nogueira, presidente da Federação Assespro e que assume cadeira no conselho como representante do setor empresarial.

Além do empresariado, o conselho é formado por representantes do Ministério da Economia – ME, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico – BNDES, da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP e da Comunidade Científica.


ASSOCIE-SE
Ajuda? Chat via WhatsApp