Últimos dias para participar do Censo de TI!
24 de janeiro de 2019
CEO da Infosistemas ministra palestra para empreendedores mineiros
5 de fevereiro de 2019
Empresa de Divinópolis se destaca no mercado de saúde

Há exatos 22 anos, três jovens empreendedores se reuniram para falar da necessidade de uma ferramenta que tornasse as tarefas de centros de nefrologia seguras e práticas. A partir desse encontro nasceu o Nefrodata, um software totalmente voltado para a gestão de um centro de diálise hospitalar.

Motivado a oferecer os melhores recursos, para que os clientes possam cuidar de cada paciente com eficiência e atenção, o Nefrodata oferece um acompanhamento amplo de todo o processo pelo qual o paciente passa ao realizar sessões de hemodiálise, desde o histórico de programas, exames, a evolução da sessão registrada a cada hora, eventos como internações, complicações da sessão, transfusões e ainda vários acompanhamentos multidisciplinares com a possibilidade de geração de relatórios. “Possuímos integração com laboratórios de apoio, o que oferece agilidade e segurança no envio de requisições e no retorno dos resultados de exames do paciente”, comenta a CEO do Grupo Sym.

Para atender outra necessidade do mercado, no ano seguinte do lançamento do Nefrodata surgiu o Autolac, um software voltado para processos e gestão de laboratórios de análises clínicas. Disponibilizado em todo território nacional, o software faz a gestão completa dos processos de um laboratório com segurança, agilidade e confiabilidade, desde a fase pré-analítica com a chegada do paciente até o controle das rotinas de digitação e conferência de resultados.

Além disso, permite a integração com os mais variados equipamentos de automação de processamento de exames, e os principais laboratórios de apoio do país, finalizando com a fase pós-analítica com a disponibilização de laudos personalizados, resultados on-line e uma completa gestão de todo faturamento do laboratório. Segundo Rebeca, o sistema permite aos clientes melhorar a gestão, aumentar a produtividade e garantir uma maior qualidade nos serviços prestados.

#Cases – Foi assim que o Grupo Sym tem escrito, desde 1997, sua história no mercado de saúde brasileiro. Nesses anos de dedicação, conseguiu atingir 729 clientes em sua matriz, e atua diariamente para que eles alcancem o sucesso e a rentabilidade desejada.

“A empresa traz em seu DNA o compromisso com as pessoas e parceiros, sendo o olho do cliente no mercado. Contamos com um grupo que ultrapassa 45 colaboradores, especialistas em sua área de atuação, que crescem junto com a empresa e parceiros nesse mercado de saúde”, enfatiza Rebeca.

O Laboratório de Citopatologia de Diamantina é cliente Autolac desde 2015. Thiago Hugo afirma que “após a contratação dos serviços, a empresa mudou de patamar no que diz respeito à gestão. Só temos a agradecer esta parceria de sucesso!”

O Laboratório Monsenhor Messias de Sete Lagoas, utiliza o sistema Autolac há mais de 10 anos, e para qualificar o Grupo Sym não usa outro adjetivo que não seja ‘Excelente’. De acordo com o laboratório, o software possui todas as ferramentas necessárias para uma gestão laboratorial completa e otimizada, contando com um suporte que atende todas as demandas e sugestões com prontidão.

Desde a aquisição do sistema Autolac, os processos do Laboratório Santa Clara de Montes Claros automatizados e manuais são pontos positivos em auditorias de qualidade por eficácia total e rastreabilidade.

Achou interessante a história da empresa associada à Assespro-MG? Acesse https://www.gruposym.com.br/ e saiba mais sobre o negócio do Grupo Sym!