
Mineira Framework Digital projeta faturamento de R$ 110 milhões e crescimento no mercado
20 de julho de 2025
Presidente da Federação Assespro-MG se encontra com renomado escritor franco-senegalês
21 de julho de 2025Gestão da Inovação para Maturidade Disruptiva em Cenários Competitivos abrange tendências, como avanços tecnológicos, mudanças no comportamento dos clientes, novos modelos de negócios, inteligência artificial e ciência de dados.
Publicado pela editora internacional IGI Global, livro examina novas experiências, aliadas a fundamentos teóricos, permitindo que pesquisadores potencializem a discussão em torno da cultura inovadora para organizações. Abordando tópicos como consultoria de controle interno, diversidade de fontes e comportamento de mercado, a obra se apresenta como material de referência para empresários, educadores, acadêmicos, pesquisadores e cientistas. A publicação foi concebida com a contribuição de quase 40 autores de mais de 10 países, incluindo especialistas acadêmicos e profissionais do Brasil e do exterior.
Um dos destaques do livro é o capítulo assinado pelo professor George Jamil, Conselheiro de Normas Éticas da Federação Assespro-MG, intitulado “A Ciência da Informação como Base para Estudos Multi, Inter e Transdisciplinares: Uma Forma Mais Robusta de Inovar por Meio da Transformação Digital”.
Nessa seção (páginas 109-130), o editor principal do livro e responsável por todo o projeto, explora a inovação gerada pela implementação da transformação digital e considera três abordagens metodológicas distintas: Multidisciplinaridade, Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade. O autor defende que a Ciência da Informação pode atuar como um campo científico produtivo e aberto, onde as transformações digitais podem ocorrer, ser analisadas e estudadas de forma robusta e coerente, levando a inovações com melhores chances de serem desenvolvidas e bem-sucedidas.
🔗Saiba mais detalhes da publicação aqui!


