George Leal Jamil é indicado como membro do Conselho Administrativo
8 de abril de 2022
Executivo será responsável pela diretoria de startups e tech
12 de abril de 2022
27/06 a 01/07 | Curso Certificação em Proteção de Dados

A Assespro-MG irá realizar nos dias 27, 28, 29, 30/06 e 01 julho de 2022, das 9h às 13h, mais um curso de CERTIFICAÇÃO EM PROTEÇÃO DE DADOS, certificação voltada para profissionais que serão encarregados dos dados na empresa em cumprimento ao Art. 5º INCISO VIII – em acordo com a redação dada pela Lei nº 13.853, de 2019.

O curso busca contribuir com a formação de profissionais qualificados para exercerem essa nova função, assim como, ajudar a sua empresa a se adaptar às determinações introduzidas pela nova legislação.

INSCREVA-SE AGORA!

PROGRAMA DO CURSO

O curso será dividido em três partes, ministrados em 5 dias:

  • 1ª parte: Fundamentos da LGPD
  • Módulo I – Legislação
  • Módulo II – Segurança da Informação
  • 2ª parte: certificação DPO
  • Módulo III – Privacidade
  • Módulo IV – Implementação LGPD
  • 3ª parte: simulados e uso prático de sistema de avaliação
  • Aplicação prática da LGPD

CERTIFICADO

Para ser certificado pela Assespro-MG, o participante deverá manter 80% de frequência em todos os módulos e acertar 65% das questões da prova.

A prova será online e elaborada conforme as normas internacionais para Certificação DPO, além de ser redigida em língua portuguesa. A prova de certificação deverá ser realizada no dia 6 de julho de 2022, das 9h às 10h30.

O resultado da certificação será enviado, em no máximo 5 dias, de forma individual, para cada participante através do E-MAIL utilizado para INSCRIÇÃO.

Quem não fizer a prova no dia marcado, poderá fazê-la mediante agendamento e pagamento de R$100,00, com os mesmos critérios de avaliação.

O participante reprovado, também poderá refazer nova prova (outro conjunto de perguntas) mediante o pagamento de R$100,00.

INSTRUTORES

Edna Maria Meneses Viana Castro – Mestre em Engenharia de Produção e Gestão de negócios e marketing em TI pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Graduada em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1978). Especialista em Direito Tributário pela PUC Minas (2008). Especialista em Tecnologia da Informação. Atua na área de TI há mais de 47 anos. Sócia-diretora da empresa Tributarie Eficiência e Diretora Executiva da empresa Receita Própria, Processos e Tecnologia da Informação Ltda (RPP Tecnologia). É professora de Tecnologia da Informação para área Pública, Segurança da Informação, LGPD (Lei Geral de Proteção de dados) e Gerência de Projetos em diversos cursos de pós-graduação no SENAC, U.N.A, FDC, Pitágoras, UNIBH e outras universidades. É autora do livro: Tecnologia da Informação – Como obter sucesso na Implantação – da Editora Scortecci – SP -2002.

Wemerson Marinho – É Bacharel em Administração com MBA em Gestão de Negócios, Bacharel em Direito e cursa MBA em Business Law na FGV-SP. Trabalha na área de TI, desde 2012, como sócio da IGESTA – Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas LTDA, com consultoria empresarial e jurídica por meio da GTREND Administração e Participações. Representa, no Brasil, a FRACTERRA LLC de New Hampshire (EUA), no segmento do Direito de propriedade intelectual e autoral. Também é vice-presidente da Academia Nacional de Cultura de São Paulo, com atuação nas frentes parlamentares de combate à pirataria e defesa de direito autoral, nas casas legislativas federais e estaduais.

Anderson Oliveira (Membro ANPPD® CBTSI ®) – Desenvolvedor do software LGPD Lite (sistema auxiliar para programas de adequação), com modelos para avaliação de maturidade, análise de riscos, inventário de dados e processos, baseado nas normas ISO/IEC 27001 / 27002, CMMI (Capability Maturity Model® Integration), no sistema 5W2H e Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

É analista em tecnologia da informação, especialista em desenvolvimento de software para gestão empresarial e modelagem de banco de dados. Perito judicial e assistente técnico em computação forense (Instituto de Aperfeiçoamento de Práticas Advocatícias – IAPA), Certified Network Security Specialist (ICS – International Cybersecurity Institute), programa de consultoria em LGPD (TI exames), Cybersegurança: crimes cibernéticos – riscos e técnicas de prevenção (Academia de Polícia Civil de MG – Acadepol), mais formação DPO LGPD pela Assespro-MG.

Graduado em Tecnologia da Informação pelo Unicentro Newton Paiva Ferreira, com pós-graduação em gestão estratégica da informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).