Assespro realiza pesquisa sobre Reforma Tributária e Acesso a Crédito
22 de outubro de 2020
Assespro-MG participa do Congresso de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público
27 de outubro de 2020
18/11 – Mulher em Foco – Última edição de 2020 do encontro feminino da Assespro-MG

Apesar das estatísticas mostrarem que há mais mulheres do que homens no Brasil, mesmo com todas as evoluções no mercado de trabalho nos últimos 100 anos e, embora existam leis específicas para beneficiarem mulheres, ainda nos deparamos com a exploração da mão de obra feminina, com profissões onde as mulheres são minoria, com casos de preconceito, discriminação e, principalmente, com a desigualdade salarial entre gêneros.

Neste evento, vamos conhecer a história de duas mulheres empreendedoras e com forte presença no mercado de trabalho. Iremos trazer à tona uma discussão sobre o papel da mulher na sociedade moderna, compartilhar experiências no contexto da TI, além de abordar sua posição durante a pandemia e a evolução prevista para o pós-pandemia.

CONVIDADAS

Alessandra Teles – É mãe da Yasmin e eterna inquieta. Possui um longo currículo e três especializações. Graduada em Ciências Contábeis pela PUC-MG, com MBAem Finanças pelo IBMEC, MBA em Gestão da Competitividade, no Pitágoras, e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Possui mais de 20 anos de experiência emgestão nas áreas administrativa, financeira, recursos humanos e atendimento ao cliente, sempre atuando como líder de equipe e dando pleno suporte em várias operações. Apaixonada pelo saber, fundou a Alessandra Teles H. Educação Organizacional, uma empresa com o propósito de inspirar, potencializar carreiras e pessoas, ressignificando vidas e negócios.

Edna Maria Meneses Viana Castro – Mestre em Engenharia de Produção e Gestão de Negócios e Marketing em TI pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Graduada em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1978). Especialista em Direito Tributário pela PUC Minas (2008) e em Tecnologia da Informação. Atua na área de TI há mais de 47 anos. Sócia-diretora da empresa Tributarie Eficiência e Diretora Executiva da empresa Receita Própria, Processos e Tecnologia da Informação Ltda (RPP Tecnologia). É professora de Tecnologia da Informação para área Pública, Segurança da Informação, LGPD (Lei Geral de Proteção de dados) e Gerência de Projetos em diversos cursos de pós-graduação no SENAC, UNA, FDC, Pitágoras, UNIBH e outras universidades. É autora do livro: Tecnologia da Informação – Como obter sucesso na Implantação – da Editora Scortecci – SP -2002.