MCTI vai destinar R$ 30 milhões para projetos de Open RAN
30 de agosto de 2021
Seja parceiro da inclusão digital em Belo Horizonte!
31 de agosto de 2021
Softwares auxiliam na gestão de contratos de licitação

Participar de um processo licitatório envolve processos e exigências fiscais. Com as novas previsões de licitações em 2022 e as possibilidades de novos negócios com o poder público, é importante se preparar e ter uma gestão eficiente de contratos de licitação.

Regulamentadas pela Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, as licitações são procedimentos administrativos obrigatórios para a contração de serviços ou aquisição de produtos com a Administração Pública. Com o objetivo de assegurar condições iguais para as empresas que desejam fornecer produtos e serviços ao Poder Público, as licitações vêm ganhando cada vez mais mercado e se tornando um processo importante no crescimento das empresas.

Porém, diante da concorrência e dos requisitos necessários para a participação de um processo licitatório, é importante investir em ferramentas e softwares que possam facilitar o processo, proporcionar a eficiência operacional e garantir a inteligência competitiva.

A gestão da licitação, como a do ERP Controller da Gerir, oferece recursos para o acompanhamento de todo o processo, desde o gerenciamento dos documentos solicitados a partir de um check-list e mapeamento dos concorrentes até a prorrogação de contratos, além da automação dos empenhos a partir das propostas registradas e o acompanhamento do que foi faturado e o que ainda falta empenhar pelo órgão.

O módulo de licitação da Gerir Sistemas possui uma variedade de relatórios com o objetivo de oferecer e facilitar análises estratégicas e levantamentos que podem ser feitos durante um processo, entre eles: Análise dos Contratos Vigentes, Pedidos Pendentes por Cliente, Análise da Concorrência, Licitações por operador e representante, Comissionamento, Contratos a Serem Encerrados com Produtos a Empenhar etc.

Através da simples inclusão de editais, o sistema permite a geração de propostas, mapeamento da concorrência e o registro dos resultados. Além disso, mantém o controle de todos os empenhos e contratos de sua organização, das documentações e declarações necessárias para participação na licitação, bem como avisa sobre os prazos para renovação dos documentos.

É importante lembrar que o módulo licitação do sistema Controller da Gerir Sistemas pode ser integrado aos outros módulos do próprio ERP ou incorporado a softwares legados, ou seja, ao sistema já utilizado por sua empresa.

Se o planejamento para 2022 da sua empresa inclui a participação em licitações, entre em contato conosco e veja como a Gerir pode te ajudar!

(31) 2511-2113
WhatsApp: (31) 9 9553.7301
Instagram: @gerir.sistemas
Site: www.gerir.com.br