23/01 | Roda de conversa – Futuro do trabalho
21 de dezembro de 2023
Vantagem dada à Dataprev em licitação de R$ 2,2 bilhões é desleal com empresas nacionais
16 de janeiro de 2024
Profissionais da informação – Negócios e mercado de trabalho

Na Sociedade da Informação, do Conhecimento e dos Serviços, a tarefa de definir/conceituar os PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO – Mercado Ocupacional e Empreendimentos, resulta complexa e até mesmo paradoxal, se considerarmos a ambiguidade com que o termo vem sendo utilizado nas diversas áreas econômicas, tecnológicas, sociais e educacionais.

Apesar da farta literatura sobre a emergência essencial de responder as questões conexas às atividades informacionais, especialmente sobre a terminologia e qualificação de profissionais, as teses continuam abertas. O que resulta na incompetência para atender as necessidades da economia da informação, serviços, tecnologias, inovações e a sociedade pós-capitalista, em termos de ocupação profissional e atuação evolutiva nos empreendimentos locais e globalizados.

É preciso pesquisar, conhecer, analisar e compreender o momento atual, suas raízes e prever o futuro do labor e relevância informacional. A cultura do abstrato fundamenta este proceder.

INSCREVA-SE AGORA!

Palestrante | Helbert Silva – Cientista, pesquisador, idealizador e criador da Engenharia de Informações (Intelligence).

Realização: Assespro-MG | Apoio: WorknMates