Infosistemas promove bem-estar para seu time masculino
12 de dezembro de 2018
Vem aí a newsletter da Assespro-MG
12 de dezembro de 2018

Os associados elegeram a nova diretoria da Assespro-MG, em assembleia geral ordinária, realizada na manhã do dia 4 de dezembro. O empresário Marcos Távora foi reeleito como presidente da Associação e assume novos desafios ao lado dos vice-presidentes Fernando Guilherme Rodrigues Pereira, Fernando Pereira dos Santos, Bruna Trajano e Edna Maria Meneses Viana Castro.

Além da Assespro-MG, Marcos Távora está à frente da MCJ Assessoria Hospitalar & Informática. A empresa, especializada em sofwares de gestão para a área de saúde, faz parte do quadro de associadas à Assespro-MG há 20 anos.

A chapa eleita é composta por 22 empreendedores. Conheça os integrantes da diretoria que exercerão mandato no biênio 2019/2020, a partir do dia 1º de janeiro.

Presidente – Marcos Távora

Vice-presidente de Qualidade, Planejamento e Controle | Edna Maria Meneses Viana Castro

Vice-presidente de Articulação | Fernando Guilherme Rodrigues Pereira

Vice-presidente de Comunicação e Marketing | Fernando Pereira dos Santos

Vice-presidente de Associativismo | Bruna Trajano

Diretores

Daniel Ayub Caldeira | Digiout

Hugo Biondini Junior | Linear Sistemas

Kleber Albuquerque de Vasconcelos | Proquality Services & Consulting

Lincoln Moraes Guimarães | Inova Tecnologia em Serviços

Luiz Antônio Normanha Novaes | Liga Sistemas de Informática

Marcelo Alvarenga de Almeida | Infosistemas

Moema Sant´Anna Belo | Cotemig Empresarial

Marco Antônio dos Anjos Gomes | Life Locadora de Equipamentos

Marcus Vinicius Oliveira Gomes | Life Locadora de Equipamentos

Presleyson Plínio de Lima | Prolinx

Rafael Urbano Rezende | Linear Sistemas

Conselho de Normas e Ética

Ian Campos Martins | AIX Sistemas

Leonardo Fares Menhem | Concert Technologies

Marcos Brafman | Maxis Informática

Conselho fiscal

Alcides Otávio Oliveira Junqueira | Avanço Informática

Marcello Machado Ladeira | Siteware

Pio Soares Canedo Júnior | 90 Tecnologia da Informação

Resultados da gestão – Na ocasião, foram apresentados os resultados do biênio 2017/2018. O vice-presidente de Articulação, Marcelo Alvarenga, fez um panorama das principais ações desenvolvidas durante o mandato para trazer mais benefícios aos associados e equilíbrio financeiro para a entidade.

Segundo ele, a Assespro-MG se empenhou na realização de eventos voltados para a capacitação qualificada de profissionais da área de TI. Foram promovidos 80 eventos, com a participação de mais de 1800 participantes e 350 empresas capacitadas.

Reuniu, em Belo Horizonte, conceituados especialistas para discutir sobre o atual cenário de inovação e empreendedorismo mineiro. Foram cerca de 10 horas de muito conhecimento e oportunidade de networking com empresários de todo o Brasil. O evento contou com a presença de representantes da SEDCTES, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Prodabel, Prodemge e Fumsoft.

A Assespro-MG sediou também a reunião do Conselho Administrativo da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação. O encontro reuniu os principais conselheiros e representantes das regionais da Assespro.

Disponibilizou aos associados o serviço de emissão de certidões. Os 154 documentos expedidos qualificaram as empresas, seus produtos e serviços em licitações e concorrências junto a órgãos públicos.

Mais de 20 convênios foram ofertados com desconto especial para as empresas associadas, seus colaboradores e dependentes. Entre eles, estão os convênios firmados com universidades, escola de idiomas, escritório de advocacia, casa de câmbio e restaurantes.

Para facilitar a comunicação com o associado, a Assespro-MG lançou um novo site com design mais leve, moderno e responsivo. Otimizado para dispositivos móveis, o canal possibilita uma navegação de forma mais rápida e intuitiva para o usuário.

A Associação aprimorou também sua presença nas redes sociais, divulgando via Facebook e LinkedIn conteúdos relevantes e importantes eventos de interesse do segmento de TI. Lançou uma página, no Instagram, e foi fonte de reportagens divulgadas em grandes veículos de comunicação como nos jornais Diário do Comércio, Hoje em Dia, no Portal Simi e na Revista Viver.

Com o slogan Juntos Somos Mais, a Assespro-MG inaugurou a galeria de presidentes com as fotos de todos os empresários que contribuíram para a construção da história da entidade, ao longo de 36 anos, em Minas Gerais. O evento, que aconteceu após a eleição, contou com a presença dos ex-presidentes Ian Campos Martins, José Ephifânio Camilo dos Santos e Marcos Brafman.

Planejamento estratégico – Na sequência, foi apresentado pelo diretor Lincoln Guimarães, a estrutura e a metodologia que será utilizada na elaboração do planejamento estratégico da Assespro para o biênio 2019/2020.

Com base em análise do ambiente externo e interno, necessidades de stakeholders, análise da estratégia vigente, análise competitiva e do mercado, considerando aspectos fundamentais de sucesso, foram formuladas diversas estratégias a serem intercambiadas com a diretoria para que o planejamento estratégico seja consolidado no início de 2019, permitindo o delineamento de uma perspectiva consistente para o futuro desejado pela Assespro-MG. Lembrando sempre o conceito do Peter Drucker sobre planejamento: “diz respeito não a decisões futuras, mas a impactos futuros de decisões presentes.”