Share Button

Siteware inicia sua expansão internacional

associado_sitewareA startup que já atendia empresas brasileiras com operação global enfrenta concorrentes de peso e fecha seu primeiro contrato internacional, atendendo um novo cliente com operações no leste Europeu

Desde 2015, a Siteware vem trabalhando a expansão de suas atividades. A abertura do escritório de São Paulo foi o primeiro passo para esse crescimento expressivo. Agora, a empresa fecha contrato com um dos maiores produtores de café do mundo, a Strauss Coffee.

De origem israelense, mas com sede em Amsterdã, a Strauss conta com operações em sete países, em sua maioria, no Leste Europeu.

A empresa procurava por uma solução de gestão que atendesse às suas demandas para a unificação das informações de todas as plantas e escritórios, com usabilidade simplificada e que pudesse ser adotada por usuários da alta direção ao chão de fábrica. Ao fim do processo, que envolveu também avaliação de soluções de algumas das maiores empresas de TI do mundo, a Strauss decidiu adquirir o software para a gestão de desempenho e execução da estratégia da Siteware, o STRATWs One, por ter apresentado maior aderência ao modelo de gestão que está sendo implantado nas empresas do grupo.

O modelo de negócio em nuvem, a possibilidade de o sistema trabalhar em diferentes idiomas e a expertise no atendimento a clientes de grande porte foram outros pontos que ajudaram a Siteware a garantir o cliente internacional.

Isso tudo só foi possível graças ao engajamento e compromisso dos colaboradores da Siteware que, este ano, foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, segundo o Great Place To Work (GPTW).

Segundo Marcello Ladeira, CEO da Siteware, os desafios agora são muitos, mas a equipe que conseguiu vencer concorrentes como Oracle e SAP é capaz de superar os obstáculos dessa expansão e encantar os usuários da Strauss Coffee.

Esse é mais um passo no crescimento da Siteware, que planeja fechar 2017 com um expressivo aumento na base de clientes em relação ao ano de 2016.