Share Button

Rotina otimizada: saiba como usar da tecnologia para a administração imobiliária

associado_group_sotware_270x162A tecnologia deixou de ser um diferencial para as imobiliárias faz tempo. Tanto para anunciar imóveis quanto para a administração imobiliária, o uso de ferramentas como a Internet e sistemas de gestão já são fundamentais para o sucesso do negócio.

Lidar com um grande volume de informações importantes requer organização e método. Nesse sentido, contar com ferramentas que automatizam processos pode ser a chave para a otimização dos recursos financeiros e para deslocar o esforço da equipe para tarefas que agreguem mais valor.

Integrar é o primeiro passo

Hoje em dia, portais são responsáveis por mais de 60% das vendas realizadas por intermédio de veículos online. Por isso, otimizar a base de imóveis anunciados em portais é uma estratégia fundamental. Porém, também é uma tarefa trabalhosa que deixa muita margem para erros e atrasos.

Integrar a base de imóveis a portais automaticamente pode ser uma saída interessante, e alguns sistemas possuem essa função automatizada. Uma vez integrado às contas nos portais, esses sistemas enviam automaticamente as informações dos imóveis da base para os sites, sejam eles pagos ou gratuitos, criando anúncios instantâneos. Um bom exemplo é o sistema Imobiliária21 Vendas. Desenvolvido pela Group Software, a solução é destinada a gestão imobiliária e automatiza os processos de divulgação dos imóveis para a venda.

Além de integrar os anúncios divulgados pelas imobiliárias com os principais portais do mercado o Imobiliária21 Vendas possibilita aos seus usuários a contratação de modelos de sites responsivos, otimizados para as pesquisas do Google e ajustáveis às necessidades da imobiliária. Assim, o cliente visualiza os imóveis através dos portais e conhece a empresa, acessando o site da imobiliária, de qualquer lugar, a qualquer hora. A ferramenta proporciona mais visibilidade para a empresa, um reforço da marca e a criação de uma relação com o possível cliente.

Monitoramento inteligente

Tão importante quanto a divulgação é o monitoramento da base de imóveis. Desde que a regra da exclusividade imobiliária foi derrubada é comum empresas que não atualizam sua base com frequência anunciarem e até negociarem imóveis que não estão mais disponíveis – seja porque já foram vendidos pela concorrência ou porque o proprietário desistiu do negócio.

Erros como este geram uma série de transtornos, principalmente ligados à credibilidade da imobiliária e ao desperdício de investimento em anúncios. Para manter o cadastro de imóveis impecável, uma dica é agir proativamente: elaborar relatórios dos imóveis cadastrados a cada 30, 60 e 90 dias, entrando sempre em contato com os proprietários para certificar-se da disponibilidade do produto e de novidades nas condições de negociação.

Manter a base de imóveis em um sistema acelera o processo, já que as informações estão centralizadas e as variáveis, alinhadas. É possível, ainda, contar com sistemas que criem esses relatórios automaticamente. O Imobiliária21 Vendas também possui funcionalidades que podem auxiliar sua imobiliária nesse e em diversos processos da gestão de vendas de imóveis.

Para saber mais sobre como o software pode transformar a rotina da sua equipe de trabalho, entre em contato com um dos consultores comerciais Group Software, ligue 0800 702 5700 ou acesse o site da empresa groupsoftware.com.br