Share Button

Por que associar?

Geração de negócios

A instituição realiza um importante trabalho que visa oportunizar negócios, por meio do intercâmbio de informações sobre oferta e demanda de serviços entre suas associadas e o mercado consumidor de TI.

A Assespro-MG repassa as demandas de vários segmentos de forma exclusiva aos seus filiados via comunicado e através das redes sociais. Não deixem de acompanhar as atualizações!

Network empresarial

A Assespro-MG promove eventos com temas de interesse do empresariado bem como dos profissionais de TI, que favorecem a troca de experiência e o networking entre esses públicos.

A participação no Comitê de Marketing, Engenharia de Software e Vendas para o Governo configura uma excelente oportunidade para networking e estabelecimento de parcerias.

Convênios

Confira aqui a lista de convênios disponíveis!

Mais informações com Gilmara Lara nos seguintes contatos: (31) 3194–7667 ou comercial@assespro-mg.org.br

Assessoria

As mudanças na legislação e a publicação de novas regulamentações são constantes e afetam o dia a dia das empresas do setor de TI. Para auxiliar as empresas associadas, a Assespro Nacional conta com um time de advogados especialistas em temas do setor de TI, que podem ser acessados pelas associadas em condições especiais. Ainda, por meio das federações ALETI e WITSA, a Assespro Nacional viabiliza acesso a escritórios de advocacia especializados no setor de TI em diversos países.

Certidões

A Assespro-MG disponibiliza aos seus associados o serviço de emissão de certidões. Os documentos qualificam as empresas, seus produtos e serviços em licitações e concorrências junto a órgãos públicos.
A Associação emite os seguintes tipos de certidões:

– Certidão de Associado;
– Certificação de Exclusividade de Titularidade e Comercialização;
– Certidões Especiais (texto específico para um determinado processo licitatório);
– Certificação de Origem do Produto ou Índice de Nacionalização.

Clique aqui para baixar o regulamento para emissão de certidões.
Os interessados em utilizar o serviço precisam entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG, no telefone (31) 2514-0200 ou por meio do e-mail assespro@assespro-mg.org.br

Locações de espaços

A Assespro-MG disponibiliza aos associados alguns espaços para realização de cursos, palestras e reuniões.

Consulte a disponibilidade nos seguintes contatos: (31) 2514-0200 ou ariane@assespro-mg.org.br

Selos

Configura uma marca de ética e qualidade. Empresas associadas podem utilizar o selo de qualidade em sites, catálogos, propostas e embalagens. É ainda um instrumento de proteção para os usuários por garantir o comportamento ético dos associados.

Os selos estão disponíveis na secretaria da Assespro-MG. Mais informações: (31) 2514-0200 ou assespro@assespro-mg.org.br

Videoteca

As empresas filiadas à Assespro-MG têm acesso a mais de 40 vídeos sobre diversos temas voltados para o meio empresarial de forma gratuita. Os vídeos podem ser retirados de segunda a sexta-feira, no período de 8h às 18h. As reservas devem ser feitas por meio do telefone (31) 2514-0200 ou via e-mail gilmara@assespro-mg.org.br

As empresas associadas podem utilizar os filmes durante 5 dias. Em caso de atraso, deverão pagar uma multa diária no valor de R$ 10,00, já em caso de perda ou extravio a Assespro-MG cobrará uma taxa de R$ 150,00 (valor de cada DVD).

Confira os vídeos disponibilizados na Videoteca da Assespro-MG:
– Dez exemplos de excelência no atendimento;
– Agarre seu emprego;
– Dez coisas que fazem as pessoas realmente comprometidas;
– Liderar é motivar;
– Pense grande;
– O solucionador de problemas;
– Poderes mágicos do relacionamento;
– Negociação de preço x valor;
– A máquina de fazer dinheiro;
– Coleção pensar e agir;
– O comportamento responsável;
– A vitória da disciplina;
– Nada é difícil, é você que ainda não sabe fazer!;
– Fazendo a diferença – Ações individuais contam!;
– Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje;
– Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito;
– Combatendo o desperdício;
– Coleção atendimento Nota 10 ao cliente;
– Erros e acertos no atendimento telefônicos;
– Tudo que você não deve fazer;
– Pós-venda – Faça de seu cliente o seu maior vendedor;
– Diminuir custos da empresa: Dever de todos;
– Como ser útil para sua empresa fazendo mais do que o feijão como arroz;
– Combatendo a falta de iniciativa;
– Como vender mais, conquistar e dominar mercados;
– Como construir sua realidade na vida dos negócios;
– Como o líder pode reinventar a sua empresa;
– Como criar um empresa de alta performance;
– Qualidade de vida nas empresas;
– Lições de liderança, motivação gestão e estratégias;
– Como usar a motivação para conquistar e manter clientes;
– Como alavancar as vendas usando o poder da comunicação;
– Como vender mais e atingir o sucesso em vendas;
– Venda mais: Como desenvolver as qualidades do vendedor de sucesso;
– Como transformar R$ 12,00 em R$ 120,000,00;
– Programa de administração financeira;
– Administração Financeira em tempos de crise;
– Diminuir custos da empresa: Dever de todos;
– Custos – Conheça – Controle – Corte;
– Planejamento estratégico e orçamentário;
– Planejamento estratégico – A Fábula dos Porcos assados;
– Planejamento orçamentário;
– Programa de administração financeira e redução de custos;
– Levantamento, metodologias e análise do fluxo de caixa;
– Gerenciamento do fluxo de caixa;
– Fazendo mais, gastando menos;
– Custo do erro;
– O vendedor matou a venda;
– 5 atitudes da liderança com visão;
– O vendedor líder;
– A caça ao lucro;
– Coleção planejamento estratégico e orçamentário DVD 1;
– Orçamento matricial;
– Planejamento por cenários – Não construa mapas errados;
– Estratégias poderosas de vendas;
– Conheça as melhores estratégias para aumentar as vendas da sua empresa;
– Como é o dia a dia de um campeão de vendas;
– Como construir uma grande equipe de vendas;
– Conheça as mais eficientes técnicas de vendas;
– O poder da motivação em vendas;
– Curso intensivo de negociação;
– Saber negociar significa sucesso;
– Os tipos de negociação;
– O negociador real;
– Uma negociação real;
– Estratégias e táticas de negociação.

Revista Assespro

A Assespro apoia a única publicação impressa oficial do setor de TI no Brasil. Sua distribuição é gratuita para as empresas associadas. O conteúdo da revista é composto por artigos e matérias de interesse das empresas do setor. Ainda, a Revista TI oferece condições especiais em anúncios para os associados. A Revista Nacional de Tecnologia da Informação possui um conselho editorial que zela pela qualidade do conteúdo, composto por lideranças do setor de TI e profissionais de destaque.

Com tiragem de 12.000 exemplares, a Revista é distribuída gratuitamente em todo o Brasil. O público-alvo do veículo são empresas que desenvolvem, comercializam, distribuem e utilizam produtos de TI em todo país. Entidades, órgãos governamentais e importantes empresas privadas também recebem gratuitamente a publicação.

Para obter mais informações sobre a publicação, entre em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou envie um e-mail para ariane@assespro-mg.org.br

Confira todas as edições da RNTi aqui.

Informações Jurídicas

A Assespro-MG oferece as empresas filiadas assessoria jurídica qualificada e confiável, principalmente nas áreas de concorrências públicas e participação de editais, consultas administrativas aos diversos órgãos da administração pública, registro de software, entre outros.

Para mais informações, entre em contato com a secretaria da Assespro-MG, no telefone (31) 2514-0200 ou no e-mail assespro@assespro-mg.org.br