Share Button

Conquistas

imagem_13

Assespro-MG e Qranio celebram lei que reduz ISS para empresas de TI

A cidade de Juiz de Fora celebra o início efetivo da lei que reduz de 5% para 2% o ISS para empresas de TI da cidade. O esforço para conquistar o benefício partiu da iniciativa privada, liderada pela Assespro-MG, representada por Samir Iásbeck, CEO e fundador do Qranio, startup juizforana de educação e entretenimento que tem mais de 500 mil usuários e também pela Prolink. Logo, recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e, a partir de agora, as empresas do segmento de TI baseadas na cidade podem entrar com pedido de redução do ISS pago ao município.

O objetivo é fomentar o empreendedorismo na cidade, haja vista que Juiz de Fora tem sido polo de inovação e berço de diversas startups de sucesso no País.

Desoneração da folha de pagamento é aprovada: Política industrial fomenta o setor de TI

O governo federal lançou em agosto do ano passado, o Plano Brasil Maior que estabelece uma política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior para o período de 2011 a 2014. Com a nova política, a área de tecnologia da informação (TI) comemorou a desoneração da folha de pagamento, resultado de um trabalho incansável da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional) em prol do setor. Essa política substitui a tributação de 20% do INSS por 2,5% sobre o faturamento na indústria de software.