Share Button

Cigam lança versão 11 do seu software de gestão

associado_logotipo-da-cigam_270x162

Solução conta com recursos de Inteligência Artificial para aumentar a produtividade das empresas

A Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), lança o CIGAM 11, a mais nova versão do seu software de gestão. A companhia investiu R$ 6,2 milhões para desenvolver o projeto, que além de algoritmos próprios, contou com a parceria da IBM para soluções de Inteligência Artificial.

Foram mais de 100 mil horas trabalho do setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da fabricante, que atendeu demandas de mercado, clientes e parceiros, para criar uma ferramenta preditiva de gerenciamento.

“Desenvolvemos uma solução com o que há de mais inovador em termos de tecnologia. Aliando a experiência da Cigam em sistemas de gestão com a capacidade da IBM, criamos um ERP pós-moderno seguindo as tendências previstas pelas principais consultorias, que aprende com o cliente e fica cada vez mais produtivo à medida em que é utilizado. Estamos transcendendo limites e agregando ainda mais qualidade, com novas funcionalidades e uma curva de aprendizado muito acima do que o mercado oferece”, afirma Robinson Klein, CEO da Cigam.

O CIGAM 11 atende com exatidão comandos de voz, permitindo que o cliente opere algumas funcionalidades pela fala. Além disso, opera com uma aplicação de software que simula interações humanas, um bot, que desempenha tarefas com eficiência e analisa informações em alta velocidade, adequando-se ao comportamento do usuário, e que pode ser integrado também a conceitos de Internet das Coisas (IoT).

“A transformação digital vem com muita velocidade e está remodelando muitas aplicações de software, especialmente o software de gestão. Uma interface de usuário assistiva e conversacional se tornará um diferencial primário na seleção de muitos sistemas de gerenciamento e aplicações associadas. Essas interfaces e a inteligência subjacente, que se prevê que apareçam dentro dos ERPs, serão as mudanças do jogo”, salienta Klein.

Um dos recursos criados a partir da parceria com a IBM foi a possibilidade do sistema aprender com o usuário, graças às soluções de Inteligência Artificial criada pela gigante do ramo de TI, que faz com que aumente a produtividade do usuário de acordo com suas próprias demandas operacionalizadas.

“A Cigam é uma das grandes parceiras que temos na América Latina, ousando e avançando muito nas pesquisas com a tecnologia de Inteligência Artificial desenvolvida pela IBM. Ainda estamos criando estratégias e formatando alternativas para potencializar cada vez mais o conceito e agregar soluções que tornem a vida do usuário muito mais fácil e impulsione os resultados das empresas”, explica Francis Ricalde, consultor Técnico de Vendas e Distribuição da IBM.

Além disso, as telas são customizáveis pelo cliente, com novos gráficos mais assertivos. Maurício Ouriques, gerente de Produto da Cigam, explica que a companhia facilitou ainda mais o uso do software.

“Com a inteligência artificial, quebramos um paradigma de relacionamento entre clientes e empresas. Criamos uma nova forma do usuário interagir, através de chatbot, gerando uma automação que otimiza os atendimentos. Além disso, através do comando de voz, estamos simplificando o ERP e atingindo um número maior de pessoas para sua utilização, facilitando a gestão do negócio”, explica Ouriques.

A partir deste projeto, a Cigam criou o conceito de Inteligência Produtiva, que é a união dos fatores responsáveis pela transformação digital: Inteligência Humana + Inteligência Artificial.

“Aliar a capacidade das pessoas com a tecnologia é o que possibilita a prática da cultura da facilidade e alta produtividade nas empresas. É a nossa inteligência trabalhando para o negócio dos clientes”, diz Klein.

Saiba mais: http://www.cigam.com.br/cigam11

Sobre a Cigam S.A.

Há três décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do País e a quinta no território nacional). Atualmente, a companhia conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de 99,98% de retenção. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando a conquista de prêmios como o Melhores Empresas para se Trabalhar da revista Você S.A., Top Ser Humano na ABRH; Qualidade e Produtividade do PGQP; Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GreatPlaceToWork; Melhor Solução em Serviços e Melhor Solução para Indústrias de Médio e Grande porte do país pela Assespro Nacional. A Rede Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo País e uma no México, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, PDV, RH, Mobile e BI, todas desenvolvidas por meio de uma metodologia Easy Culture, voltada a potencializar o uso dos sistemas pelos clientes, fazendo com que aproveitem ao máximo os recursos das soluções de maneira fácil e produtiva.