Share Button

05/04/2018 – Melhores resultados em vendas ativas com ofertas segmentadas

O sucesso inicial das empresas é conquistado vendendo tudo para todos. As vendas são mais passivas, mais focadas no produto e seus atributos do que nas necessidades dos clientes.
 
Para entender a percepção de valor que os clientes desenvolvem e aprender como ter mais foco em ofertas segmentadas, para melhores resultados em vendas ativas, buscamos a inteligência do negócio com foco na atividade comercial, que puxa a empresa.
 
O seminário permitirá ao participante degustar algumas técnicas de inteligência comercial, com aplicações simples que geram resultados muito interessantes e promissores.
 
Objetivo: Alavancar vendas e obter melhores resultados a partir do uso de técnicas e ferramentas adequadas para cada ambiente de negócio, despertando a atenção para atitudes corporativas que potencializam a captura de oportunidades otimizando e sincronizando os esforços comerciais.
 
Público-alvo: Sócios proprietários, executivos principais de empresas de TI em busca de melhores resultados comerciais.
 
Pré-requisitos: Para melhor aproveitamento, os participantes devem preencher o material disponibilizado pré-curso, que será enviado pela Assespro-MG para cada matriculado.
 
Ementa:
 
– Modelo de maturidade de inteligência comercial;
 
– Proposta de valor;
 
– Análise estatística de dados;
 
– Canais de venda;
 
– Relacionamento B2B;
 
– Blindagem de clientes-chave;
 
– Clientes relacionais e clientes transacionais;
 
– Placar comercial e indicadores de resultado;
 
– Aplicação prática de ferramentas.
 
Conteúdo:
 
– O modelo de maturidade de inteligência comercial: reconhecendo seu nível para progredir;
 
– Revendo os entendimentos sobre o que é valor para seus clientes ativos e potenciais;
 
– Análise estatística de dados sobre base de clientes geral (exemplo) ou específica;
 
– Ativação da equipe e canais de venda para novos negócios;
 
– O ciclo de vida dos clientes e suas fases;
 
– O relacionamento B2B: saindo de “tudo para todos” para “ofertas focadas”;
 
– Blindagem de clientes-chave;
 
– Ativação de clientes para melhoria do tíquete médio;
 
– Clientes relacionais e clientes transacionais;
 
– Propostas de valor de acordo com a reciprocidade dos clientes;
 
– Placar comercial e indicadores de resultado;
 
– Aplicação prática de ferramentas certas para cada situação.
 
Metodologia:  Aulas teórico-práticas com cargas conceituais e aplicação prática na realidade de cada empresa. Monitoria in loco para empresas participantes que fizerem esta opção.
 
Instrutores: João Pedro de Rezende Martins, Sócio da MARPEL Business Development. MBA executivo em Marketing pelo IBMEC. Consultor em Inteligência Comercial, Marketing de Relacionamento e Digital Marketing para a construção de vínculo preferencial com o cliente.
 
Luís Antônio Capanema Pedrosa, Senior Partner na MARPEL Business Development, Doutorando em Operations Management, pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT, EUA. Mestre em Mecânica de Precisão, pela Kyoto University, Japão. Atuou como consultor da EDS Corporation, no Japão, e na Andersen Consulting, SP, como Coordenador de Inovação do BI Internacional, como Coordenador Geral da Faculdade IBS-FGV. É professor associado à Fundação Dom Cabral (FDC). 
Data: 25 de maio
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Avenida Afonso Pena, nº 4000, 3º andar
Valores: Inscreva-se! Associados: R$ 310,00 | Não associados: R$ 350,00
Lote promocional: R$ 280,00 –  Inscrições até 01/05/2018